Ateliê novo em Botucatu – 2016

Em 2015 desmontei o ateliê de São Paulo, onde trabalhava e dava aulas. Deixei a faculdade onde lecionei por 12 anos.

Mudei-me para Botucatu, no interior do estado de São Paulo. Estou em um atelier provisório, uma casa perto do centro mas rodeada de vegetação alta e passarinhos!

Estar longe da agitação, poluição e engarrafamentos de São Paulo e a mudança de ritmo abriram tempo para iniciar uma hortinha doméstica, plantar flores e repensar meu trabalho, minhas influências e objetivos.

Estar longe permite ver o absurdo com clareza.

Por enquanto não vou oferecer workshops ou aulas práticas, talvez ouse dar aulas novamente do idioma espanhol que amo e de história da arte.

Quero mergulhar no ateliê, pesquisar, buscar novas referências, voltar um pouco ao mundo da fantasia, do humor, de uma ingenuidade mais leve, que há tempo não visito.

Também estou envolvida em questões práticas como melhorar a iluminação natural do ateliê, a instalação elétrica especial para o forno de cerâmica que será adiada, vias alternativas para comprar material, pessoas novas para trocar informações, vender alguns livros que não quero mais, divulgação dos trabalhos novos que estão começando a sair e por aí vai…

Peças novas estão surgindo e estou me divertindo  muito com elas. O blog e o facebook serão as plataformas de lançamento.

Fotos provisórias do ateliê, melhores fotos virão…

Atelier em Botucatu ©Laura Nehr ©LadyGris
Maria-sem-vergonha do portão sendo regada pela chuva ©Laura Nehr ©LadyGris
Ceramonstros LadyGris© iniciando a pintura ©Laura Nehr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *